quarta-feira, abril 05, 2006

Observacoes:cultura,amizade e o idioma.

Neste final de semana estava em Vancouver;Toda vez que vou e como se fosse a 1 vez.Hoje ja posso dizer que me acostumei com a calmaria da minha minuscula cidade;Sei que sempre aparecem meios de " se divertir" se teu objeitivo de estar aqui for maior que tudo. E lindo poder ver a diferenca de estacao,ta tudo florido e mais quente.
Gostaria de dizer ha muitas meninas que veem pra ca com objetivo de trabalhar como caregivers:Por mais que sua family te trate como membro da familia,nao esqueca NUNCA que vc aqui e empregado;Se te tratarem diferente disso,alguma vez, ja esta no lucro.Digo isso pq as familias aqui(a maioria)sao legais mas havera uma hora que vao MANDAR vc fazer algo.Isso aconteceu comigo e eu fiquei meio pra baixo mas 1 minuto depois pensei:perai,sou empregada mesmo,nao e toda hora q eles teem saco de falar bonitinho"...E isso e extremamente normal,todo mundo aqui ja passou por isso,portanto nao esquecam.Os canadenses(ao menos foi oq reparei) so te ensinam uma vez,depois vc tem q se virar.Aqui percebemos que Os brasileiros cuidam muito uns dos outros e isso e a melhor coisa da gente e pode ser a pior tambem.Aqui ou e independente ou nao sai de casa pra nada e nao "tem mais vida".

DAqui a uns dias serao 2 meses que estou no Canada e posso dizer que meu ingles ja melhorou e muito.Hoje entendo musicas e filmes e nem sei dizer qd foi que a compreensao disso veio..o tempo vai te ajudando.O mais engracado e que o meu nivel de ingles "varia" de acordo com a pessoa que dialogo.Se for uma amiga o ingles e otimo mas quando falo com minha host ...dou uns tropecos horrorosos ahahahah parece uma praga !! Ela nem liga e eu morro de vergonha.

Agora quero falar de uma pessoa:Bianca(pra mim e a Bia).Depois de longas conversas e trocas de informacoes via msn (desde julho,ne amiga)nos conhecemos e foi como se fossemos amigas ha anos.E muito bom encontrar pessoas que tiveram o mesmo sonho que voce e agora esta ao seu lado pra compartilhar momentos tao especias!!! A amizade e oq mais nos sustenta nesta terra gelada!! Ninguem e so razao e esta sempre achando q o Canada e o paraiso ou q estar aqui "so pra aprimorar o ingles" e o mais importante durante todo o tempo.Algumas vezes somos so humanos e queremos um abraco pra salvar o dia!!! Brigada por estar aqui Bia,te adoroooooooooo!!!!!
p.s- 15 graus hoje,dia lindo,arvores floridas e a cor das motanhas mais brilhantes pq o sol ilumina o topo...

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa, nem sei o que dizer amiga. Fico muito feliz de você ter gostado de mim (a recíproca é verdadeira viu). Realmente nós temos uma ligação muito forte, somos parecidas em muitas coisas (no bom humor principalmente). Eu também penso como você, estar na melhor cidade do mundo não é para qualquer um, temos que aproveitar a oportunidade e estarmos felizes sempre! Um grande beijo e sei que ainda teremos momentos maravilhosos nessa terra gelada : )

05 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ow minina liinda. que escreve liindo!
Carol eu naum paro de vir ver teu blog. Briigada por vc ser assim tão sincera, verdadeira e amiga.
Em Setembro tow aí ok!
P>S: Tu queria falar comigo? Me escreve. Ou entao q tal marcarmos uma horinha essa semana?
bjOs

08 abril, 2006  
Blogger Lu said...

Carol, apesar de eu nao estar ai pros lados de Vancouver e nao te conhecer pessoalmente, ja tenho vc como amiga tb. Concordo muito com esse eu post, eh muito verdadeiro! Beijos

12 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

BC agora tem o melhor time de caregiver do mundo, seguuuuuuuura mamães menos atentas pois oc arinho de nossas brasileiras junto a seus filhos certamente provocará ciúmes e paixões,rs
maura

14 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

ai por que não fala de mim o super bruno, brincadeira hemmm

21 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home