quinta-feira, agosto 31, 2006

Quem voltou e quem ainda esta'a la'

E' muito bom poder voltar pra casa e saber que quando voce precisar de um ombro amigo,voce tera'. O que muita gente nao sabe e' que no exterior se faz amizade mas ninguem nunca substitui sua familia(e a intencao nem e essa).Os amigos contam muito mas sempre havera' a sensacao de vazio.
Nao quero desanimar ninguem ate' porque acho este tipo de experiencia e' muito enriquecedora para reconhecer o que e' realmente nosso e o que foi adquirido pq vivemos na cultuta tal.
Depois de um tempo longe vc nunca mais vai olhar pro teu pais da mesma forma.Em alguns pontos sentira' orgulho da tua terra mas noutros,vai reparar como as ruas sao sujas e esburacadas por ex.Parece que temos a capacidade de estar e nos projetar em outra realidade ao mesmo tempo,numa fracao de segundo.
Hoje vejo quem esta no Canada e quem voltou pra casa.Cada um esta' feliz na sua escolha ou pelo menos tentando fazer com que tudo de certo.O mais importante talvez seja achar a tal felicidade.Hoje,encontro a mesma em prazeres simples.So' o fato de voltar a estudar e saber que as pessoas ao meu redor compartilham da mesma linguagem(e ha' um sentido muito amplo nesta palavra),sinto-me num campo seguro,de um certo modo encontra-se paz.

Emprego aqui no Brasil continua dificil :( .Quem esta' no Canada com um salario satisfatorio,pensa bem antes de voltar rsrsrsrs.
Toda dificuldade do nosso povo faz-me lembrar esta musica:

Legião Urbana - Teatro Dos Vampiros
Sempre precisei
De um pouco de atenção
Acho que não sei quem sou
Só sei do que não gosto
Nesses dias tão estranhos
Fica a poeira se escondendo pelos cantos

Esse é o nosso mundo
O que é demais nunca é o bastante
A primeira vez
Sempre a última chance
Ninguém vê onde chegamos
Os assassinos estão livres
Nós não estamos

Vamos sair
Mas não temos mais dinheiro
Os meus amigos todos estão
Procurando emprego
Voltamos a viver
Como à dez anos atrás
E a cada hora que passa envelhecemos dez semanas
Vamos lá tudo bem
Eu só quero me divertir
Esquecer desta noite
Ter um lugar legal pra ir
Já entregamos o alvo e a artilharia
Comparamos nossas vidas
Esperamos que um dia nossas vidas possam se encontrar

Quando me vi tendo de viver
Comigo apenas e com o mundo
Você me veio como um sonho bom
E me assustei
Não sou perfeito
Eu não esqueço
A riqueza que nós temos
Ninguém consegue perceber
E de pensar nisso tudo
Eu, homem feito
Tive medo e não consegui dormir
Vamos sair
Mas não temos mais dinheiro
Os meus amigos todos estão
Procurando emprego
Voltamos a viver
Como à dez anos atrás
E a cada hora que passa envelhecemos dez semanas
Vamos lá tudo bem
Eu só quero me divertir
Esquecer desta noite
Ter um lugar legal pra ir
Já entregamos o alvo e a artilharia
Comparamos nossas vidas
E mesmo assim
Não tenho pena de ninguém.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Legal Carol, a letra da música tem tudo a ver mesmo com o que estamos passando. Beijo e saudades

31 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Pois é, sorte nossa ter tido a oportunidade de vivenciar uma nova experiência e poder escolher convicta das consequencias e consciente do que elas representam para o nosso futuro. Sorte para todas nós e que o futuro nos reserve boas surpresas!!! Beijao Carol e saudades de falar com vc na net!

31 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Queridaaa
Saudadeeeee..Quero vc aqui pertinho dormindo aqui em casa... Sabe que eu nunca pensei que pensaria em voltar tantas vezes.. Mas um dia eu tenho que me decidir entre os 2 paises ne? e a unica coisa que me faz querer ficar voltar eh ficar perto da minha familia ae amigos..na verdade quero eles aqui comigo.. heheheh, bjos linda ;)

31 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá Carol há um tempinho não passo aqui... Bom, vc falou uma verdade, cada vez mas conseguir emprego aqui está difícil, essa realidade está bem escancarada e RJ/SP onde todo mundo achava que era a fonte já era msm amiga, a fonte está cada vez mas secando. Uma das minhas ? nos dias atuais. Estou acabando a graduação de enfermagem e acredite, msm nesta área que todo mundo dizia que era enorme, se foi! Tenho contatos com pessoas formadas ha 2 anos e nada de emprego. Olha os critérios são os mais variados possíveis para o cargo; desde inglês fluente à 1, 2 ou mais anos de experiência, 2 pós-graduações interligadas (UTI e Cardiológia ou PS e UTI). É cada dia mais a escolha tem sido feita por especialistas e não mais o critério anterior de gemeralista, pois qdo acabamos a graduação somos todos generalistas. Secundo meu professor de PS, vai valer aí sempre a indicação e a soma de pontos que tenha em seu curriculum. Sem contar que qdo se é bem jovem vc caí para enfermeira junior com um salário que pelo amor de Deus. Bom, para vc que voltou, uma boa sorte! Bjo.

11 setembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home