segunda-feira, junho 05, 2006

um pouco de arte e de amizade

Neste fim de semana pude comemorar o aniversario da Paty e encontrar amigas muito especias.Aqui muitos chegam e muitos vao embora.A maioria das amizades sao passageiras(ao menos em presenca)e o que nos resta e desejar felicidades do fundo do coracao.A renata se mudara para Kamloops ser au pair ,A Deia voltara ao Brasil,Monize tambem retorna e o gostinho de saudade fica mais apurado.
Os amigos sao como uma familia quando a sua esta tao longe;Poucas pessoas entendem o valor desses finais de semana ao lado de gente que se identifica contigo e e capaz de entender toda essa "distancia" e o dia-dia de um outro pais.
Conheco o trecho de um livro que e um de meus preferidos e nao poderia deixar de citar ja que "dialoga" com o momento do post:

Paixão Segundo GH -Clarice Lispector
"Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripe estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar."
"....Talvez desilusão seja o medo de não pertencer mais a um sistema. ... O que eu era antes, não me era bom. Mas era desse não-bom que eu havia criado um bem futuro... Terei que correr o sagrado risco do acaso. E substituirei o destino pela probabilidade.
Mas enquanto eu estava presa, estava contente? ou havia, e havia, aquela coisa sonsa e inquieta em minha feliz rotina de prisioneira?"



"Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem" ...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Carolzinha , amei esse texto! Quando chegar no Brasil vou comprar o livro! Hoje dia 5 , falta exatamente 1 mes para eu voltar e agora estou sentindo cada dia como se fosse o proximo da despedida! Vamos aproveitar muito ainda ta? beijos

05 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Como a Deia acima adorei o que postou sobre amizades. Beijos e cuide-se moça bonita

Maura

11 junho, 2006  
Blogger Lu said...

Oi, Carol, adorei esse seu topico, voce expressou muito bem o que todas nos, de forma ou de outra, sentimos e o quanto eh importante ter amigos com quem nos identificamos e podemos repartir o nosso dia-a-dia num pais diferente. Seu blog eh muito legal, viu?! Tambem estou com saudades de conversar com voce. Beijao

27 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Home