segunda-feira, maio 29, 2006

Minha host family

Atendendo a pedidos (rsrsr) ,falarei um pouco a respeito do que e conviver com uma "nova familia".
A minha host family e composta apenas da mae e de 1 menino de 3 anos.A crianca canadense(a maioria) nao se adapta rapidamnete a vc,temos que batalhar pra ganhar a confianca e o carinho dela.Logo que cheguei,pensava que ele iria me odiar pra sempre rsrsrsrs,mas nao foi bem assim.So agora depois de 3 meses e que comeco a suspeitar que houve uma evolucao pois ele sente minha falta.

E complicado lidar com 2 relacoes:a 1 e que a sua host mom e sua chefe tb.Por mais que te tratem bem nunca se esqueca qual seu real papel aqui;Se vc nao trabalhar direito vao trocar-te por outra rapidinho...logo ,vc nao e tao da familia assim .
Voce vai chegar e tera que se adapatar com a vida regrada deles e com a comida sem gosto.Dificilmente eles arrumam um jeitinho pra resolver as coisas,td tem q ser combinado antes.
Tudo aqui vc tem q falar please e thanks,parece ate uma neurose!! Eu achava ser uma pessoa que adotava bem as formalidades deste tipo mas muitas vezes achei exagero as excessivas vezes de please e thanks daqui.Inumeras ocasioes,por ex,pedia ao Jamison:
-Vc poderia pegar este brinquedo do chao p mim,por favor? O mesmo dizia:-No,thanks.rsrsr
Mas como eu me distraio mas nao me perco...deixa eu voltar ao foco: Seja muuuuito paciente nos primeiros meses,pois msm q pareca impossivel, a sua kid vai melhorar!!
Nao estranhe se sua crianca so escova os dentes 2 vezes ao dia,isso e normal aqui.Aqui e muito comum eles sairem p brincar mesmo chovendo,"a unica coisa q vc precisa sera um casaco impermeavel"- eles costumam dizer.Uma vez eu nao sai p brincar com ele fora de casa pq a mae disse p nao ,qd o tempo estivesse ruim.... mero equivoco pois tempo ruim p eles e so qd ta mt friooooo( o frio deles,diga-se de passagem).

Enfim...Depois da tempestade sempre vem a bonanca.Nao desista!!!!
bjs a todos.

2 Comments:

Blogger Patricia said...

Sorte sua que vc soh tem um hein?

31 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Respeito e amor são sentimentos a serem conquistados e voce, Carol, é guerreira e vencedora. Inacreditavel seu grau de percepção e de adaptabilidade, parabens mesmo. Em pouco tempo conseguiu abstrair cultura e sentimentos diferentes e obter sensatez em seu cotidiano. Poucas tem tal capacidade e sinto-me orgulhosa de voce, é sincero.

Maura

11 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Home