terça-feira, janeiro 24, 2006

I GOT MY VISA!!!!!!!

Ontem foi um dia fantásticooo.Tenho que contar como tudo aconteceu a vcs.Peguei o voo das 10:40 e cheguei em Sampa as 11 e pouca.Lá de cima eu vi o Rio de Janeiro e fiquei sem palavras...Minha cidade é maravilhosaaaaaaa!!Dei a volta no Pão de açúcar,vi aquele litotal... Demais!!!Voltando ao assunto...

Cheguei em Sampa e q me desculpem os paulistas mas achei a cidade horrorosa!!Nunca vi tanto prédio gigante e sem nehum atrativo natural pra equilibrar...fora q qd o avião tava chegando em sampa, a gente ja ve uma nuvem escura;Ao menos tava bem mais fresco(26 graus).Peguei um taxi(alias os taxistas lá nao conversam) e fui direto pro endereço da entrevista.Chegando lá a mulher ligou pro andar do consulado e disse assim:não tem hora nehuma marcada lá em cima/Aí eu disse:Não tem pq a Senhora q me ligou disse q seria hoje e nao deu a hora../Ela:então a senhora terá q esperar até as 15 hs(detalhe q era 12 e pouca ainda)... O pior é que eu nem conseguia andar mt pelas lojinhas de lá pq fui de saltinho e o miserável do sapato tava acabando com meus pés.Eu fiquei "fazendo hora" num curso de ing`lês q tinha dentro do shopping...ironia não?ahahha
Qd deu 15 hs e eu voltei ao local de atendimento, estava a mior filona pra ser atendida no consulado.
Aí td mundo foi liberado p subir ao andar.Eu vi 2 pessoas que tiveram seu visto negado e um cara lá ate queria arrumar confusão.
Qd foi a minha vez, começou a passar um vídeio de Vancouver na tv!!!Nossa..parece besteira mas aquilo me deu uma força danada...eu pensei assim"Esse lugar tá me esperando e eu não vim aqui pra perder"..
Entrei e ele é todo sério;Ele faz as perguntas de acordo com q ve entre os papéis q levmaos,é dali q são tiradas as perguntas.Não consigo lembrar de td q ele perguntou mas lá vai:
-Pq quer ser caregiver?Como conheceu o programa?Que site vc viu o programa,me explica../ Como vc conheceu a familia?qts vezes se falaram?Fale sobre sua experiencia com crianças,oq vc costuma fazer com elas?qts alunos vc tem?Com q frequencia eles vao a escola?VC estuda ao mesmo tempo q trabalha?Tem carteira assinada?tem familiares q ja sairam do pais?Pq seu marido nao vai com vc?Vc vive com ele?Ainda nao entendi,me explica melhor//desde de q ano vc faz faculdade?ela e privada ou publica?
Eu enviei 4 fotos de mim com meus alunos,aí ele olhou as fotos e disse:
Vc tirou essas fotos no mesmo dia.eu respondi:Não,repara q a calça e diferente.Ai ele:mas a blusa e sempre a mesma.eu respondi:sim pq a blusa é uniforme da escola, olha o das crianças tb... Eu percebi q a gente tem q pensar rapido e ser mt segura do q diz ,mesmo se vc errar na gramática;Parece q oq interessa a eles é saber das suas intenções e ver se vc nao cai em contradição...vixe!!! foi brabo!!Mas consegui!!!:)
Canadá me esperaaaaaaaa!!!!!!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

MIGA, ESTOU SUPER FELIZ POR VC, MUITO MESMO. A BETA JÁ SABE? AHHH, AS PERG FORAM
TODAS EM INGLÊS?

XERO MIGA

24 janeiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Carollzinha!
Congratulations for your VISA!!!
Perfeitinho seu post e muito util pra todas nós que um dia estaremos na mesma pele. Agora please posta as tuas respostas tb!!!
Bjoss
da
Beta.

25 janeiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Aeeeeeeeeeeeeee
VC vai AMAR aquele lugar.. eu acho que eh melhor do que o Rio de Janeiro.. seja em segurança ou em beleza natural... eles chamam vancouver da cidade where the mountains meet the ocean !
;-)
Parabéns!!!!!!!!!!!

26 janeiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

parabens pelos seus grandes sonhos, afinal eles sao o primeiro passo pra realiza-los, estivemos juntos no inicio, assim como agora e certamente muito mais unidos no futuro...
beijoes e te amuuuu

28 janeiro, 2006  

Postar um comentário

<< Home